SEMINÁRIO SOBRE OS IMPACTOS DAS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL COMEÇA HOJE EM BRASÍLIA


Também hoje, no Auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara dos Deputados, às 18h, será exibido o documentário Toxic Amazônia. O vídeo aborda a investigação dos assassinatos dos ambientalistas José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, ganhadores o prêmio da ONU Heróis da Floresta, mortos em maio do ano passado, no Pará.

 

 

Durante o evento, será encaminhada aos presentes petição pública em favor da imediata proteção de Laisa Sampaio, irmã de Maria do Espírito Santo e cunhada de José Cláudio, que vem recebendo ameaças de morte, do mesmo modo como foram ameaçados sua irmã e cunhado por lutarem contra o desmatamento ilegal do assentamento onde viviam.

 

 

Na quarta-feira (29), o seminário continua durante o tradicional café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, no Anexo IV. Serão apresentadas análises sobre perdas e ganhos do Código Florestal, produzidas pelo jornalista Leão Serva, e sobre os custos socioambientais do agronegócio no Brasil pela doutora em geografia, Regina Celia Correa de Araújo. (Fonte: Amda)

 

Deixe uma resposta

Marcia de AlmeidaMARCIA DE ALMEIDA, responsável pelo site, é jornalista, escritora, roteirista...
saiba mais
ABI Newsletter Planeta Educa��o Acesso de Humor